sábado, 29 de dezembro de 2012

Alergia ao Antialérgico

Alergia ao Antialérgico: O médico falou essas palavras em tom de piada, achou graça de si mesmo ou então estava tirando onda com a minha cara!

Tudo começou com o excesso de contato com alergênios que Pedro teve na semana do natal, são festas, visitas, gente pegando nele o tempo todo, sabonete com leite, iogurte que a priminha toma, soja, azeite, doces com leite...

Ele reagiu, ficou com a bolinhas ao redor da boca, e a coisa estava piorando e ele cada vez mais irritado, achei que estava na hora de medicar, comprei o medicamento indicado, ultima geração, questionei no grupo se era limpo, e olhei na bula...

Na bula dizia que tinha essência de caramelo, acendeu uma luz amarela e continuei insistindo com todo mundo que conheço (mães de alérgicos) se era seguro e limpo, com exceção de 1 mãe, todas garantiram que era seguro, casos mais graves que o do Pedro tomavam e ok...

Dei a primeira dose e logo depois ele vomitou, a luz ficou vermelha!!!

umas 4 / 5 horas depois marido confunde o frasco do antialérgico com o frasco do remédio para o estômago e dá outra dose de antialérgico, da cozinha eu escuto os gritos do Pedro, voltou e vou adula-lo, quando eu olho pra ele, o rosto e pescoço vermelhos, corri para o banheiro e lavei tudo, dei uma dose do corticoide e corri para o hospital onde ouvi a frase que nomeia esse post...

Eu não sei o que causou a reação, vou tentar descobri e sei que contarei com a ajuda das AMIGAS DA ALERGIA, sei que não estou sozinha nessa batalha contra a alergia alimentar do Pedro, conto com o apoio incondicional do meu marido MARCELO, mas ver meu bebezinho de 10 meses sofrendo tira o meu chão.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário